https://picasion.com/

Últimas Notícias

10º Festival Universitário de Inverno de Cuité começa nesta segunda (26)



DuSouto, Os Fulano, Varal de Cabaré, Candeeiro Natural, La Gambiaja e Rodrigo Lacaz serão algumas atrações musicais. Programação também conta com vários eventos científicos.

Tem início nesta segunda-feira (26) na cidade de Cuité, Curimataú paraibano, a décima edição do Festival Universitário de Inverno (FUI 2019). O evento é promovido pelo Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Prefeitura de Cuité e tem o objetivo principal de integrar a comunidade acadêmica com a comunidade em geral, divulgando Ciência, Arte, Tecnologia e Cultura, além de proporcionar o desenvolvimento da região. O festival também celebra os treze anos de criação do campus universitário de Cuité.

As atividades do FUI 2019 acontecerão em vários locais da cidade, como o CES/UFCG, Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca (Dona Chicota), Auditório do INSS, Museu do Homem do Curimataú, Praça de Alimentação do Mercado Público, Praça Cláudio Gervásio Furtado (Praça Central), Largo José Soares (Feira Livre), entre outros.

A primeira atividade do festival será o II Encontro de Cultura Popular que ocorrerá a partir da 8h, na Feira Livre de Cuité. Já a Solenidade de Abertura do 10º FUI acontece às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Manuel Pereira da Silva (CES/UFCG), com a palestra ‘Importância da Expansão no Ensino Superior’, ministrada pelo professor Alarcon Agra do Ó - Pró-Reitor de Ensino da UFCG. Em seguida, haverá apresentação cultural da Banda Filarmônica Municipal de Cuité e, ainda, o show musical com a dupla Amanda e Ruama, no Centro de Convivência do CES.

A programação do 10º FUI segue até o dia 1º de setembro com diversos eventos culturais, a exemplo do ‘FUI à Feira 2019’, ‘Pôr do Sol no CES’, ‘Mangaio Cultural’  apresentações teatrais, e também com vários eventos acadêmicos, como II Simpósio de Políticas Públicas, IV Semana de Nutrição do CES/UFCG (comemorando os 10 anos do curso), Expomonitoria 2019; VI Mostra de Anatomia, Workshop 'Mentes Brilhantes - Talentos Para Todos' e VI Workshop de Ciências Naturais e Biotecnologia, os quais contarão com palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos; mostras científicas, etc.

Outra novidade aguardada nesta edição será o ‘FUI ao Arraial’, com a realização da ‘Ação Social da Saúde’, no dia 29 de agosto (quinta-feira, das 10h às 16h30) e da Feira de Ciências das Licenciaturas que acontecerá no dia 30 de agosto (sexta-feira, das 10h às 16h30). Ambas as atividades acontecerão no Arraial da Serra, localizado no Largo José Soares (Feira Livre de Cuité).

Ainda neste mesmo local, será montado o palco onde acontecerão diversos shows musicais gratuitos. Na oportunidade, estarão se apresentando artistas e bandas como o cantor potiguar Rodrigo Lacaz, Candeeiro Natural, Varal de Cabaré, A Lei de Oscópio - A Origem, DuSouto, Os  Fulano, La Gambiaja, MuRock, Vast, Dj Abadauá e Hoje Tem.

Todas as informações do 10º Festival de Universitário de Inverno de Cuité, incluindo a programação completa – acadêmica e cultural - com todas as atividades, datas, horários e locais podem ser acessadas no site do evento: http://www.fui.ces.ufcg.edu.br


Veja aqui a programação cultural do 10º FUI.


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário