https://picasion.com/

Últimas Notícias

Chió defende criação de geoparque no Curimataú.



O deputado estadual Chió (REDE) defendeu na manhã desta terça-feira, 13 de Agosto, a criação de um geoparque no Curimataú paraibano, além da elaboração e execução de planos de desenvolvimento em todas as regiões da Paraíba.

O parlamentar antecipou protocolar o pedido da criação de um geoparque que beneficiará além do Curimataú, as regiões do Brejo e Seridó do estado, potencializando as riquezas naturais, culturais e históricas dessas regiões. 

"Estamos contatando a SUDEMA para uma visita técnica na região, especialmente na Serra da Caxexa, situada entre os Municípios de Barra de Santa Rosa e Casserengue. O objetivo é verificar in loco as belezas, riquezas arqueológicas, diversidade da fauna e flora do bioma catinga, bem como, o trabalho de preservação realizado por moradores que de forma voluntária sensibilizam os visitantes e transeuntes”, explicou Chió.

Planos de Desenvolvimento em toda Paraíba

Chió defendeu o geoparque como uma ação estratégia para o desenvolvimento das regiões do Curimataú, Seridó e Brejo, conclamando a Assembleia para a realização de debates em torno de planos de desenvolvimento que contemplem todas as regiões da Paraíba, a partir de suas vocações.

“A Rota Cultural Caminhos do Frio é um exemplo concreto de uma ação de desenvolvimento que movimenta a cena cultural e a economia das cidades que fazem parte do circuito. Como parlamentar é essencial cobrar melhorias para saúde, educação e segurança pública, mas, é fundamental ajudarmos a pautar ações de desenvolvimento em todas as regiões do estado", reforçou.



Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (REDE)

Nenhum comentário