https://picasion.com/

Últimas Notícias

NA PARAÍBA 40% dos municípios possuem controle interno e seminário vai discutir sua importância para zelo com dinheiro público.



Na Paraíba, apenas 40% dos municípios possuem controle interno e o Seminário “Governança, Controle Interno e Contratações Públicas” vai discutir a importância da sua adoção pelas administrações municipais como forma de promover a correta aplicação do recurso público.  O evento será realizado nesta quinta-feira (22) em João Pessoa, no auditório da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB). Ele é destinado a advogados, gestores, servidores públicos e contadores que operam com a administração e gestão pública.

Os dados sobre os municípios com Controle Interno são do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco). Eles desenvolvem ações para estimular a implantação desse mecanismo. Segundo o Focco, “o Controle Interno é um anjo da guarda do gestor público”.

O evento é promovido pela Associação Paraibana dos Advogados Municipalistas (Apam) em parceira com o Instituto Paraibano de Direito Administrativo (IPDA), Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Instituto Brasil Fiscal (IBF) e a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup).

Entre os temas debatidos está o ‘Compliance e Controle Interno da Administração Pública: o caso da fase interna das licitações públicas’. O tema será abordado pelos advogados, Isac Newton e Laryssa Almeida. Também haverá discussão sobre ‘Inteligência fiscal e novas tecnologias: mais eficiência no controle interno da administração pública’ com a participação de Tárcio Handel, especialista em Gestão Fiscal, Gestão Pública e em Planos de Negócios; do procurador do Estado da Paraíba, Glauberto Bezerra Júnior; do auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), André Agra; e do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado da Paraíba Gilmar Martins.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico  https://www.sympla.com.br/governanca-controle-interno-e-contratacoes-publicas__603698  ao valor de R$ 100. Os 20 primeiros filiados da Apam terão gratuidade na inscrição, já os demais terão um desconto de 20% e os advogados adimplentes com a OAB 15%. Já os servidores e gestores públicos terão 10% no desconto da inscrição. Para ter o desconto, o interessado deve incluir o nome da instituição que faz parte para obter o desconto. No caso dos filiados da associação de advogados, incluir o nome Apam.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário