https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí oferece condições necessárias para eleição de Conselheiros Tutelares.



No próximo dia 6 de outubro, acontecem as eleições para Conselheiros Tutelares. Em Picuí, o processo unificado de escolha dos conselheiros conta com 7 candidatos e o eleitor vai poder escolher pelo voto direto, aqueles que protegerão e defenderão os direitos de crianças e adolescentes do município. Dois deles, Émerson de Enilson e Júnior de Deta tentam a reeleição, os demais tentam um primeiro mandato. Serão eleitos 5 titulares e dois suplentes.  
Os candidatos são:

  Nome
Número
Emanuely de Pequeno
01
Joquinha Dantas
02
Júnior de Deta
03
Pretinha
04
Aldenor Oliveira
05
Émerson de Enilson
06
Patinha
07

Cada eleitor é importante nesse processo de cidadania, onde estaremos escolhendo pessoas que irão contribuir no processo de garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Desejo uma boa sorte a todos os candidatos, afinal a missão é árdua, porém muito gratificante, diante das resolutividades. Tenho grande respeito ao órgão do Conselho Tutelar, pois sei de perto dos desafios e barreiras enfrentadas, quando lutamos por direitos de crianças e adolescentes. A cada um candidato boa sorte ─ comentou Keiles Lucena, secretária Municipal de Assistência Social.

O Conselho Tutelar é um órgão colegiado, autônomo, pertencente à administração pública municipal e sem função jurisdicional. É regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Enquanto órgão colegiado, é caracterizado pela pluralidade de membros. No caso, são 5 membros titulares que compõem o Conselho Tutelar.

A Prefeitura Municipal, através do Governo da Participação está oferecendo todas as condições necessárias para a realização do pleito; inclusive as seções eleitorais, estarão funcionando na EMEF Ana Maria Gomes, bairro Monte Santo.   
   


ClickPicuí

Nenhum comentário