https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ricardo Coutinho obtém vitória contra Edvaldo Rosas e direção nacional do PSB anuncia comissão provisória na Paraíba.

Reprodução

A direção nacional do PSB informou, nesta sexta-feira (16), que formalizou uma comissão provisória para comandar o diretório estadual da legenda na Paraíba. 

A decisão acontece depois que vários diretorianos de cidades paraibanas entregarem cartas-renúncia ao partido. A estratégia forçou a dissolução do diretório estadual.

A decisão da legenda dá vitória ao ex-governador Ricardo Coutinho contra Edvaldo Rosas, que comandava a direção do partido até esta sexta-feira.

A crise interna no PSB teve início com a nomeação de Edvaldo Rosas como secretário chefe de governo, quando as deputadas estaduais Estela Bezerra e Cida Ramos passaram a defender abertamente o nome de Ricardo Coutinho no comando da sigla. Outras lideranças do partido, a exemplo da deputada Polyana Dutra, do líder do governo na Assembleia, Ricardo Barbosa, e do governador João Azevêdo defenderam a permanência de Edvaldo Rosas.

A imprensa estadual noticiou que alguns diretorianos de cidades paraibanas foram abordados por parlamentares do PSB, nesta sexta-feira, que apresentaram cartas-renúncia para solicitar a dissolução do diretório estadual. A crise no partido acontece em meio a divergências políticas entre a base socialista desde que o governador João Azevêdo assumiu o Governo do Estado.



Do Polêmica Paraíba

Nenhum comentário