https://picasion.com/

Últimas Notícias

Circuito Amo Viver abraça campanha Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio.



Ao usar a tribuna na manhã desta terça-feira, 10 de Setembro, o deputado estadual Chió (REDE), fez referência ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio e a campanha Setembro Amarelo.

O parlamentar destacou o trabalho que vem realizando, através do circuito de corridas Amo Viver, com foco em livrar pessoas da depressão, ansiedade, vícios e o sedentarismo, além de ajudar instituições sociais nas regiões do Brejo, Curimataú e Seridó. 

“Já estamos na sexta etapa do circuito. Mais de seiscentas pessoas já trocaram o sedentarismo pela atividade física nesse projeto, elevando a autoestima e fortalecendo o convívio social. Um legado que estamos construindo pela valorização da vida e das pessoas”, destacou Chió.

Ainda no grande expediente, o deputado reconheceu o trabalho realizado pelo CVV – Centro de Valorização da Vida, através do Disque 188. “Devemos reconhecer o grande trabalho realizado por todos os voluntários do CVV, que 24h por dia, em todos os meses do ano, salvam a vida de pessoas que estão prestes a cometer suicídio, com muito cuidado e apoio emocional”, acrescentou o parlamentar.

Ao convidar a população paraibana para participar do circuito Amo Viver no próximo domingo, 15 de Setembro, às 16h, na cidade de Areia, Chió confirmou que o circuito abraça a campanha Setembro Amarelo com depoimentos, esclarecimentos e ações para promoção do equilíbrio emocional. “Um circuito que ao mesmo tempo se preocupa com a saúde mental e a saúde do corpo dos paraibanos”, finalizou Chió.
 

Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (REDE-PB)

Nenhum comentário