https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputados da PB, PE e RN têm agenda em Brasília no próximo dia 10 para tratar do tema Transposição do Rio São Francisco.



O ato SOS Transposição realizado em Monteiro, neste domingo (01), não ficou marcado apenas pelas manifestações pró conclusão das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, nem da reativação dos serviços do Eixo Leste, nem tão pouco à críticas à inercia do governo federal em relação ao projeto. Os deputados que integram a Frente Interestadual da Água, que congrega parlamentares da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, se reuniram e definiram uma agenda para o próximo dia 10, em Brasília.

Além do deputado estadual Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB, participaram da reunião, o deputado estadual por Pernambuco, Antônio Fernandes (PSC), que preside a Frente de PE, e o parlamentar do Rio Grande do Norte, Chico do PT, que preside a Frente Paramentar das Águas do RN. “Definimos que no próximo dia 10 iremos à Brasília para mobilizar as bancadas federais dos estados do Nordeste pela conclusão das obras do Eixo Norte, paralisadas desde a saída da ex-presidente Dilma, e ainda pela retomada das ações que asseguram a chegada das águas no Eixo Leste”, disse Jeová.


Na avaliação do parlamentar paraibano, o ato realizado em Monteiro foi muito positivo. “Não tivemos um público tão numeroso quanto ao ato anterior que contou com a presença de Lula e de diversas caravanas, mas, já esperávamos isso, em função da desmobilização das pessoas e entidades tão fragilizadas com os cortes realizados pelo governo federal em várias áreas, mas tivemos um bom debate de ideias que nos animou bastante a continuar nesta luta pela Transposição e em defesa dos interesses do povo nordestino”, destaca Jeová.

O evento de Monteiro contou com a participação do ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, que fez duras críticas a maneira como Bolsonaro trata o Nordeste e conduz os destinos do país, e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, além do senador Veneziano Vital (PSB) e dos deputados federais Gervásio Maia (PSB) e Damião Feliciano (PDT). Prefeitos e vereadores de vários municípios também prestigiaram o ato, além de populares.


Assessoria

Nenhum comentário