https://picasion.com/

Últimas Notícias

Grupo interdita trecho da BR-104 em protesto por redutor de velocidade, no Brejo da PB.



Segundo manifestantes, ato foi motivado por acidentes que aconteceram no trecho, após retirada do equipamento.

Um grupo interditou um trecho da BR-104 em Remígio, no Brejo da Paraíba, na manhã deste sábado (15), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo um dos participantes, a manifestação foi motivada pela morte de uma criança de sete anos, atropelada na rodovia, na noite desta sexta-feira (13).

Os manifestantes reivindicam que um redutor de velocidade seja instalado no trecho, como uma lombada física ou eletrônica. Na sexta-feira (13), após o acidente, uma mobilização também aconteceu, mas foi encerrada ainda durante a noite, conforme a PRF.

No entanto, a polícia declarou que o ato foi retomado por volta das 8h40 da manhã deste sábado e não tem previsão de encerramento. O grupo pediu a presença da imprensa no local.

Ricardo Silva, que é morador da região e um dos participantes da mobilização, afirmou que o atropelamento foi o segundo acidente no trecho, em poucos dias, informação confirmada pela PRF.

Os manifestantes interditaram completamente a via, mas estavam deixando ambulâncias e alguns carros passarem. Ainda de acordo com a PRF, o trecho foi liberado às 17h40 deste sábado. Uma reunião de representantes do grupo com o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) está sendo organizada para a segunda-feira (16).



Por G1/PB

Nenhum comentário