https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeitura de Picuí encerra a VIII Semana do Bebê com vários eventos.



Na tarde da sexta, 18 de outubro, a Prefeitura de Picuí, através das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, Cultura e Desporto, encerrou a VIII SEMANA DO BEBÊ com vários eventos, iniciando com o passeio "Seja Feliz, Seja Criança" pelas principais ruas do centro da cidade, contando com a presença das crianças das escolas infantis, além do prefeito Olivânio Remígio, secretários e assessores.


Após o passeio, o evento de encerramento continuou no Anfiteatro do Centro de Convivência “Pedro Tomaz Dantas”, com apresentações culturais das escolas CEI Marta Maria de Medeiros Casado, Creche Professora Marivalda Cassimiro dos Santos e EMEF Maria do Socorro Farias de Macedo. Em seguida, aconteceu a apresentação da BAMPROS e a EXPOBABY (Apresentação simultânea das fotografias do ensaio fotográfico +Vida: uma infância feliz).


Em seguida, foi apresentada ao público presente, através de vídeo reproduzido no telão do evento, a "Bebê Prefeito 2019", neste ano representada pelo recém-nascida Maria Aparecida, que recebeu o cargo simbólico de bebê-prefeita por ser a primeira criança picuiense a nascer durante a campanha, observando alguns critérios como: a frequência de consultas de pré-natal realizadas pela mãe durante a gestação, vacinação completa e nascimento de parto normal. Houve também a entrega do certificado "Bebê Saudável 2019", a Joabner Miguel S. Araújo, que também atendeu aos critérios fixados: estar na lista dos bebês com seis meses de idade em aleitamento materno exclusivo, cuja mãe participa do Programa Bolsa Família.


A VIII SEMANA DO BEBÊ teve seu encerramento com o desfile “Expressão de Amor” protagonizado por oito grávidas do programa Bebê da Cidadania e do Programa Criança Feliz.



Por assessoria

Nenhum comentário