https://picasion.com/

Últimas Notícias

Adolescente do NUCA-Picuí é escolhido pelo selo UNICEF para participar de oficina em Brasília.



Gustavo Guedes, adolescente que faz parte do NUCA-Picuí e integrante da Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef de Picuí foi um dos três adolescentes paraibanos escolhidos pelo Selo Unicef para participar da Oficina dos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, que acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro, em Brasília. As oficinas acontecerão na Casa de Retiros Assunção, além da realização de atividades no Congresso Nacional. 

A Oficina dos 30 Anos da Convenção sobre os Direitos da Criança tem os seguintes objetivos: a) Resgatar o processo de elaboração da Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) na Assembleia Geral da ONU em 1989 e os principais marcos históricos dos últimos 30 anos; b) Refletir coletivamente os desafios atuais para garantir o direito de crianças e adolescentes; e c) Elaborar um manifesto/performance sobre a Convenção, na perspectiva de adolescentes, a ser apresentado na Sessão Solene em Homenagem aos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança no dia 13 de novembro de 2019 no Congresso Nacional. 


Além de Gustavo Guedes, de Picuí, a Paraíba está sendo representada no evento pelos adolescentes Alencar, de Nova Palmeira, e Dandara, de Pombal.



Por Ascom

Nenhum comentário