https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí-PB, Gestão Municipal paga salário de novembro e anuncia 13º e folha de dezembro.



Nesta terça feira (26), o prefeito de Picuí, Seridó paraibano Olivânio Remígio (PT), participou do Jornal da Sisal FM, oportunidade em que, anunciou o pagamento de três folhas em menos de 40 dias do funcionalismo municipal referente ao mês de novembro, 13º e dezembro.

De acordo com Olivânio, aposentados, pensionistas e funcionários da ativa também estarão com seus salários depositados em conta.

A ação resulta em um investimento de cerca de 6,8 milhões com o pagamento das três folhas, dinheiro este que estará circulando no comercio local e contribuirá literalmente para a comemoração dos festejos dos funcionários e familiares no Natal e Ano Novo.

De acordo com o SAGRES/TCE-PB, a Prefeitura de Picuí tem cerca de 859 funcionários: Efetivo (737), Inativos/Pensionistas (19), Eletivo (8), comissionados e contratados por excepcional interesse público (41), com uma folha mensal em torno de 2,4 milhões, incluindo o pagamento do IPSEP.

Segundo o secretário de finanças Marcio Renato, durante os 3 anos, a Gestão Municipal paga 39 folhas ao funcionalismo de Picuí rigorosamente dentro de cada mês trabalhado, cerca de 69 milhões, que foram injetados na economia do município com pagamento de pessoal.


“Compromisso com os servidores municipais”, essa foi à frase utilizada pelo Prefeito de Picuí Olivânio Remígio para expressar a satisfação da Gestão Municipal em pagar mais uma folha mensal.

O salário do mês referente a novembro foi creditado nas contas dos servidores municipais ativos, inativos e comissionado e já se encontra nas contas nesta terça (26). O montante final soma R$ 2,4 milhões de injeção financeira na economia municipal.

De acordo com o secretário de finanças, Marcio Renato, as finanças de Picuí estão organizadas para atender realmente as necessidades de manutenção de todo o serviço público e do desenvolvimento do município.

Os pagamentos de fornecedor, transferência do duodécimo da Câmara, 39 folhas de pagamento pagas rigorosamente em dia, transferência dos recursos e pagamento de parcelamentos anteriores e atuais do IPSEP e investimentos nas áreas de educação, saúde e ação social merecem destaque.

O IPSEP é outro órgão que está totalmente equilibrado, segundo seu presidente Paulo Lira, o instituto além de está totalmente adimplente com todas as suas certidões, dispõe de cerca de 6,3 milhões em conta devidamente aplicados.



Por Portal do Curimataú

Nenhum comentário