https://picasion.com/

Últimas Notícias

Matrículas de alunos da rede estadual de ensino começam nesta segunda (25).



Ao todo, são 663 escolas e nessa primeira etapa, apenas os alunos veteranos podem realizar a sua inscrição.

O Governo do Estado, por meio da Secretária Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, abriu, nesta segunda-feira (25), as matrículas da Rede Estadual de Ensino da Paraíba. Ao todo, são 663 escolas e nessa primeira etapa, apenas os alunos veteranos podem realizar a sua inscrição que vai até o dia 5 de dezembro. Já os alunos novatos podem fazer sua matricula entre os dias 6 e 20 de dezembro.

Segundo a o secretário Cláudio Furtado, os responsáveis legais ou o próprio aluno, sendo ele maior de idade, deve comparecer à secretaria da escola que já estuda, dentro do prazo pré-estabelecido, e preencher o termo de matrícula.

Já os alunos novatos, é necessário apresentar certidão de nascimento, RG e CPF (caso tenha); comprovante de residência; foto 3×4; transferência escolar; comprovante de quitação eleitoral e militar para os casos específicos; telefone para contato; e-mail (opcional) e cartão do SUS (opcional). 

Ainda segundo Furtado, o processo de matrículas está organizado de modo a atender a demanda da sociedade em todos os níveis de ensino, Fundamental, Médio, e na modalidade Educação de Jovens e Adultos. “Estamos organizando um ano letivo com foco na inovação, no protagonismo, e na garantia dos direitos de aprendizagem das nossas crianças e jovens”, disse.



Por Portal WSCOM

Nenhum comentário