https://picasion.com/

Últimas Notícias

Municípios podem concorrer a prêmio de sustentabilidade do Ministério do Meio Ambiente.



Até 16 de dezembro, gestores do setor público podem inscrever iniciativas para concorrer ao 8º Prêmio Melhores Práticas de Sustentabilidade na Administração Pública – Prêmio A3P. A ação pretende reconhecer o mérito de ações de órgãos e entidades que contribuem para a sustentabilidade ambiental das atividades públicas.

Nesta edição, são cinco categorias: gestão de resíduos (1); uso sustentável dos recursos naturais (2); inovação na gestão pública (3); destaque na rede A3P (4); e combate ao lixo no mar (5). Essa última é considerada uma categoria especial e aberta à concorrência para qualquer instituição pública. Para as demais categorias, é preciso ter termo de adesão vigente com o programa (1 a 3) ou, no caso da categoria 4, ser cadastrado na Rede A3P ou possui adesão à A3P vencida.

A premiação ocorre a cada dois anos desde 2009. Ela estimula a implementação de ações inovadoras de gestão ambiental que contribuam para a melhoria do ambiente organizacional e do meio ambiente. Mais informações estão disponíveis no portal do Prêmio A3P.

O que é A3P
A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que tem a proposta de estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. De acordo com a pasta, a adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente.

Ao seguir as diretrizes da Agenda, o órgão público protege a natureza e também consegue reduzir gastos. Há um portal da A3P com informações sobre como aderir e outros temas.



Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério do Meio Ambiente.
Foto: Divulgação/MMA

Nenhum comentário