https://picasion.com/

Últimas Notícias

NUCA-Picuí realiza, com êxito, a campanha #partiumudar.



Uma das inúmeras ações propostas pelo Selo Unicef para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), a campanha #partiumudar – Desafio 5: Promover a Educação para Cidadania Democrática – teve início no dia 25 de outubro e está sendo promovida pelo NUCA-Picuí, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, através do Cartório Eleitoral da 25ª Zona.


Inicialmente, a servidora pública Aninha Barros capacitou os adolescentes que fazem parte do NUCA-Picuí sobre o tema, enfatizando a importância da participação dos mesmos no exercício da cidadania em todos os âmbitos da sociedade onde estão inseridos, enfatizando a importância de realizar a inscrição eleitoral para ter vez e voto direito este que foi conquistado perante muitas lutas. Em seguida aconteceram várias reuniões de planejamento para, a partir daí os adolescentes começarem a visitar as escolas.

Intitulada NUCA EM AÇÃO: PROMOVENDO A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA DEMOCRATICA, o NUCA-Picuí percorreu, no dia 18 de novembro, os seguintes estabelecimentos educacionais: Escola Estadual Felipe Tiago Gomes, Instituto Federal da Paraíba – IFPB, e as Escolas Municipais Ana Maria Gomes, Severino Ramos da Nóbrega, Tertuliano Pereira e João Belo Alves. No mesmo dia, a Escola Cidadã Integral Técnica Professor Lordão recebeu o chefe do cartório João Paulo de Medeiros Santos e sua equipe, para uma conversa sobre a temática.


No dia 19 de novembro, José Antonio e Sebastião Erick – integrantes do NUCA-Picuí - participaram do programa de rádio “Jornal Municipal” para a divulgação da campanha, que também contou com a participação de Keiles Lucena, secretária de Assistência Social e articuladora do Selo Unicef, e de João Santos, chefe do Cartório Eleitoral da 25ª Zona. Em seguida, encerram as visitações aos estabelecimentos educacionais na EMEF Macário Zulmiro da Silva, localizada no Distrito de Santa Luzia do Seridó.

A culminância da Campanha #partiumudar aconteceu na manhã desta sexta, 22 de novembro, ocasião em que o NUCA-Picuí se dirigiram até o Cartório Eleitoral para recepcionar os adolescentes com mais de 16 anos que foram tirar seus títulos eleitorais. Houve entrega de brindes confeccionados pelos adolescentes do NUCA-Picuí, além de lanche e troca de experiências.


Mas a Campanha #partiumudar continua: os adolescentes com 16 anos completos são convidados a comparecerem ao Cartório Eleitoral levando sua Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência recente, assim como as cópias dos documentos, para realizarem o alistamento eleitoral.


Por assessoria

Nenhum comentário