https://picasion.com/

Últimas Notícias

Operação contra corrupção na Câmara de Santa Rita é destaque nacional.

Imagem da internet

A Operação “Natal Luz”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e a Polícia Civil da Paraíba, no último dia 5, tem tido destaque nacional nos meios de comunicação. Esse fim de semana, o “Fantástico”, da Rede Globo, publicou uma reportagem, mostrando detalhes da investigação que levou à prisão de 11 dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita, naquela ocasião.

A operação – que, no seu curso, também considerou notícias publicadas na imprensa local – teve amplo destaque da imprensa local e já tinha sido destaque na Folha de São Paulo, na Agência Brasil, no UOL, entre outros veículos nacionais.

Nessa última matéria, o Fantástico mostra imagens dos vereadores em passeios turísticos em Gramado/RS, e também insatisfação do povo de Santa Rita com os parlamentares. A reportagem traz entrevistas do promotor de Justiça do MPPB, Romualdo Tadeu de Araújo Dias, e do delegado da PC, Allan Terruel. A matéria pode ser vista clicando na foto abaixo.

O caso

A investigação feita pelo Gaeco/MPPB e PC/PB mostrou que os 11 vereadores cometeram crime de peculato. A pretexto de uma capacitação profissional, os agentes públicos montaram um esquema para fazer turismo em Gramado, que incluiu pagamento de diárias, passagens aéreas e inscrições para um seminário de fachada, tudo com dinheiro público. As despesas foi de, aproximadamente, R$ 70 mil. A viagem foi feita no dia 31 de outubro. Eles foram presos quando se deslocavam de Recife-PE, onde desembarcaram da viagem, para Santa Rita, no último dia 5.



MPPB

Nenhum comentário