https://picasion.com/

Últimas Notícias

Principal e aspirantes: Valença ganha a Copa da Caatinga 2019 nas duas categorias.

Valença o grande campeão - Imagem de arquivo

A tarde deste domingo (17), foi de muito futebol de campo em Picuí. Dois grandes jogos marcaram as finais da Copa da Caatinga 2019, nas duas categorias. As duas partidas aconteceram no campo do Parque Ecológico com a presença de um excelente público.  

Nos aspirantes se enfrentaram PS x Valença e no tempo normal de jogo empataram em 0x0. A decisão foi para os pênaltis e os cobradores da equipe do Sombrio foram mais eficientes nas cobranças vencendo por 4x2 e o Valença se tornou campeão da categoria.

Em seguida aconteceu a decisão da categoria principal e mais uma vez o Valença na final contra o São José. Aos 15 minutos o Valença fez 1 a 0 terminando o primeiro tempo com vitória parcial.

Ao voltar para a segunda etapa, o São José realizou algumas modificações, ganhou maior volume de jogo e empatou a partida, mas não conseguiu seu objetivo, que era a vitória no tempo normal de jogo e consequentemente o título da competição.

A decisão foi para os pênaltis e na primeira sequência, as duas agremiações marcaram as 5 primeiras penalidades. Já nas cobranças alternadas, o Valença marcou 2 e perdeu 1. O São José marcou 1 e perdeu 2.

Placar final 7x6 para o Valencia, se tornando campeão da 13ª edição da Copa da Caatinga, que em 2019 homenageou o veterano Naldo do Pedro Salustino. A equipe do São José ficou o troféu de vice-campeã.  

A rádio Sisal FM acompanhou a competição desde o início através da resenha esportiva ‘tocando a bola’ e nas duas grandes finais não foi diferente, deu um show de cobertura com narração do experiente Ailton Barbosa, comentários de Jair Gomes, Zé Onildo como repórter de pista e Francisco Araújo na retaguarda.    
A referida competição, este ano contou com apoio da Administração Municipal, através de seu Departamento de Esportes.    

    
ClickPicuí

Nenhum comentário