https://picasion.com/

Últimas Notícias

Projeto da Biblioteca de Picuí é entregue na Secretaria de Planejamento do Estado.



O deputado estadual Chió (Rede) e o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT) entregaram na tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, o projeto da Biblioteca Municipal de Picuí, à Secretaria de Planejamento do Estado.

A sinalização positiva do governador João Azevedo (PSB), através do mandato parlamentar do deputado Chió, quanto ao repasse no valor de R$ 250 mil reais à Prefeitura de Picuí, que desde 2012 aguarda o cumprimento de um convênio firmado com o Estado, estabeleceu mais um importante passo para o reinício da obra.

Em nome dos picuienses, o prefeito Olivânio Remígio, agradeceu ao governador João Azevedo, antecipando que uma nova agenda de trabalho se estabelece na cidade, através de parcerias do Município, com o Governo do Estado.

“Os estudantes, os jovens, a população inteira aguardava essa obra que tem um valor cultural e até humano muito forte. Não é apenas uma obra de concreto, mas, a formação de novos leitores, pesquisadores e cidadãos que atuarão em nossa sociedade, a partir de uma instrução sólida e do acesso gratuito ao conhecimento de qualidade”, destacou o prefeito Olivânio.

Chió parabenizou o arquiteto Alexandre Dantas pelo projeto que atende a todos os parâmetros técnicos de acessibilidade e inclusão, ressaltando o papel da atuação parlamentar. “O meu compromisso com a cidade de Picuí é de trabalho. O meu mandato existe para fazer essa interlocução entre as necessidades dos municípios e o Poder Executivo. Picuí terá a sua sonhada biblioteca e nós agradecemos toda sensibilidade do governador João Azevedo em prol da educação dos picuienses”, destacou Chió.



Fonte: Ascom Deputado Estadual Chió (Rede)

Nenhum comentário