https://picasion.com/

Últimas Notícias

Equilíbrio financeiro do município de Picuí, é destaque na mídia estadual.



As finanças do município estão organizadas dando ao município uma estrutura para manter os serviços e se desenvolver.

Ao contrário do que tem bradado os opositores do prefeito de Picuí, Seridó paraibano, a situação financeira do município, tem sido tema da mídia estadual destacando as inúmeras obras, serviços e ações realizadas pela Gestão da Participação sob o comando de Olivânio Remígio (PT), nos últimos três anos através da utilização de recursos próprios e de convênio com os governos federal e estadual.

São obras a exemplo de várias pavimentações de ruas, revitalização e construção de praças públicas, recuperação de Escolas, Ginásios de Esportes, Estádio de futebol, estradas vicinais, instalação e recuperação de poços, e pequenas adutoras de abastecimento singelo d’água, construção de UBS na cidade e distrito, aquisição de uma nova frota de veículos e ambulâncias para a saúde, educação, ação social, além da conclusão de diversas obras inacabadas, entre outros serviços urbanos durante o curto espaço de 2 anos e onze messes da atual administração municipal.

O prefeito Olivânio Remígio, reforça que a Administração Municipal tem uma equipe muito boa na área da gestão do planejamento, fazendo o que tem que ser feito com o menor custo possível dentro da seriedade que a gestão pública e a fiscalização exigem. “Essa situação é importante, faz com que a administração gere confiabilidade, consiga trabalhar com empresas competentes para desenvolvimento de obras licitadas no município, consiga melhores preços, distribuir melhor a arrecadação e se dar ao luxo de manter a folha rigorosamente em dia e dar aumento para todos os seus servidores. Isso é uma demonstração de que realmente existe uma equipe gestora dentro da prefeitura e é por isso que realmente as coisas acontecem” afirmou o prefeito.


Através de um levantamento técnico feito a nível estadual e na análise dos 223 municípios da Paraíba, poucas cidades têm condição de sobreviver nas atuais circunstâncias. Há sugestão até de se aglomerar municípios para que eles tenham menos dependência dos governos federal e estadual.

O município de Picuí além da eficiência, transparência e zelo com o dinheiro público, se destaca no setor turístico, agronegócio, comércio e mineração. Tem ainda a situação da prefeitura que é altamente controlada, com as obrigações pagas em dia.

Segundo o Secretário de Finanças, Marcio Renato, as finanças de Picuí estão organizadas para atender realmente as necessidades de manutenção de todo o serviço público e do desenvolvimento do município.

Os pagamentos de fornecedor, transferência do duodécimo da Câmara, 37 folhas de pagamento pagas rigorosamente em dia, transferência dos recursos e pagamento de parcelamentos anteriores e atual do IPSEP e investimentos nas áreas de educação, saúde e ação social merecem destaque.

Marcio Renato ressalta que a secretaria se organizou para dinamizar o problema de pendências tributárias, reavendo a adimplência do município junto aos órgãos federais e buscando verificar aquilo que era devido ao município para poder no tempo certo ser recolhido aos cofres públicos.

“Conseguimos economizar e melhorar receita para Picuí e isso se deve não só ao serviço organizado pela Secretaria de Finança, mas principalmente pelo prefeito devido a sua gestão equilibrada, responsável, que aplica recursos nos pontos necessários para o desenvolvimento do município e atendimento à comunidade”, finalizou o secretário.

A constatação das informações de equilíbrio nas finanças é demonstrada através do pagamento de 3 folhas (Novembro, 13º e dezembro) em um período de 30 dias, injetando recursos na ordem de 6,8 milhões na economia do município.

A prefeitura de Picuí é considerada pelo ranking “Turmalina/monitoramento” como uma das mais transparentes do estado da Paraíba.  Se hoje a Paraíba concedesse certificado de gestor “Bom Pagador e Eficiente” certamente o prefeito de Picuí tinha as credenciais para receber o título.

As pesquisas internas realizadas vêm mostrando claramente a curva ascendente da avaliação do prefeito junto a população, fato que o torna fortíssimo candidato a sua reeleição.



Por Portal do Curimataú com Ascom

Nenhum comentário