https://picasion.com/

Últimas Notícias

Famup e MPPB firmam convênio para execução de projeto de educação ambiental na área de reciclagem



A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) assinou, na tarde desta quarta-feira (18), um convênio com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) que marca o início do projeto ‘Reciclo - Despertando Municípios’, que foi selecionado para receber recursos do Fundo de Direitos Difusos da Paraíba (FDD/PB).

Para o presidente da Famup, George Coelho, o convênio firmado com o Ministério Público mostra a confiança que o órgão tem para com a federação. “Ter a confiança do Ministério Público para exercermos um projeto dentro de um setor no qual a Famup já vem atuando, que é com a preservação do meio ambiente e fim dos lixões, é algo extremamente positivo. Com isso, vamos poder ampliar o trabalho, que agora ganha um braço forte, que é o processo de educação ambiental”, destacou.

George afirmou ainda que o projeto visa beneficiar pessoas que trabalham com o processo de reciclagem. “É um trabalho que vamos poder expandir para todo o Estado, visando, assim, a melhoria dos municípios paraibanos”, frisou.

Para o procurador geral do Ministério Público da Paraíba, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, o convênio com a Famup surge com o objetivo de desenvolver um trabalho no qual o Ministério Público acredita. “O Projeto apresentado pela Famup possui grande valor social e casa com um projeto do MP, que é o de combate aos lixões. Então ficamos muito felizes com o projeto da Famup porque ele casa com o nosso e ficamos muito felizes por acreditar que agora teremos mais força nesse trabalho que busca dar uma destinação adequada aos lixos”, afirmou.

A previsão é para que o projeto comece os trabalhos no próximo ano, mas, para isso, será montado um cronograma de atividades, por meio de um mapeamento dos catadores, de empresas e indústrias que trabalham com reciclagem. Também será oferecida capacitação sobre empreendedorismo e associativismo, essa etapa terá participação de parceiros.

O Projeto – O projeto ‘Reciclo – Despertando Municípios’, foi um dos cinco selecionados pelo MPPB e será desenvolvido e será desenvolvido em 27 municípios paraibanos, tratando de educação ambiental, saúde pública e valorização e capacitação dos catadores de recicláveis, tem como objetivo desenvolver um trabalho junto a esses profissionais que desempenham papel fundamental na construção de medidas preventivas nas áreas da saúde pública.


Assessoria

Nenhum comentário