https://picasion.com/

Últimas Notícias

Numa ação exitosa, equipe do SAMU Picuí realiza parto dentro de ambulância.

Foto feita com autorização da mãe da bebê

No início da noite desta terça-feira (17), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU Picuí - foi acionada para remover uma gestante do Hospital Regional de Picuí para o ISEA em Campina Grande PB. A mesma se encontrava com 33 semanas e 5 dias de gestação.

Durante o percurso a equipe foi surpreendida com o nascimento da criança. O médico da USA 36, Dr. Wellington Sousa, informou que a parturiente estava apenas com um centímetro de dilatação do colo. “Teoricamente no percurso não iria evoluir para parto. Mas a medicina não é uma ciência exata e devemos estar preparados para tudo” – pontuou o profissional.

Foto feita com autorização da mãe da bebê
A coordenadora do SAMU Picuí, senhora Gésska Costa, aproveitou para parabenizar a sua equipe pelo eficiente trabalho realizado.

Primeiro quero parabenizar a minha equipe, a enfermeira Andressa, o condutor Júnior e o médico Dr. Wellington pelo brilhante trabalho à frente desse parto, e também não posso deixar de agradecer a gestão por sempre nos proporcionar condições para o inesperado, afinal trabalhamos com isso [...], nossa equipe merece qualquer tipo de reconhecimento, enquanto todos dormem nós estamos salvando e zelando pela vida dos munícipes” – relatou Gésska.

Vale salientar que este foi o segundo parto realizado pela equipe, o primeiro foi em dezembro de 2018, ambos com êxito.

A mãe feliz com sua querida Maitê, passam bem e foram acolhidas no ISEA.


ClickPicuí
Colaboração Gésska Costa

Nenhum comentário