https://picasion.com/

Últimas Notícias

Torneio de futebol e cavalgada acontecerão no distrito de Santa Luzia do Seridó neste fim de semana na festa da padroeira.

Foto: Reprodução/Internet

Tem início neste sábado, dia 07 de dezembro, as festividades de Santa Luzia, padroeira de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí – Seridó Paraibano. Na programação religiosa acontecerá o hasteamento das bandeiras. Ás 19:30h Santa Missa celebrada pelo Pe. Rogério Epifânio e participação do terço dos homens de Nova Floresta.

Na programação recreativa, durante o dia acontecerá um torneio de futebol sociaty, com a participação das seguintes equipes: Palmeiras I e II de Santa Luzia, Botafogo de Serra da Lagoa, Flamengo de Lagoa do Canto, Londrina do Mato Grosso e Juventude de Serra dos Brandões.

A realização é uma parceria entre Fernando Cross, Departamento de Esportes com apoio da Prefeitura Municipal.

No domingo dia 08, acontecerá a 2ª cavalgada entre amigos, com café da manhã, benção dos cavalgantes, feijoada, sorteio de brindes, forró e aboiadores e vários artistas que animarão os participantes. a entrada é grátis.

Cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças e idosos. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos, diversão, esporte, ou associação de duas ou mais dessas atividades. Esse hábito é realizado por pessoas em todo o Brasil. (Fonte: Wikipédia)



ClickPicuí  

Nenhum comentário