https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí festa do padroeiro São Sebastião entra na reta final. Confira a programação.



O município de Picuí no Seridó Paraibano, viverá neste final de semana os principais dias de festa de seu padroeiro São Sebastião iniciada no último dia 10. De acordo com a programação oficial divulgada pela paroquia local, nesta sexta-feira (17), às 5:00 hora da manhã acontecerá alvorada, ao meio dia e as 17:00hs teremos giro e às 19:30hs serão celebradas novena e missa pelo bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos e os concelebrantes, padres Rogério, Severino, Sebastião, Tiago e Bruno. E às 21:00hs retreta.

No pavilhão, o participante contará com shows de Elaine Santos e Daniel Marlon e Banda, e o festival de massas. No Picuí Clube acontecerá o baile dos coroas.

No sábado (18), a programação começa às 5:00 da manhã com alvorada; 10:00hs missa do agricultor; 11:00hs batizados; ao meio dia e às 17:00hs Giro; às 19:30hs serão celebradas novena e missa pelo Padre Robson e às 21:00hs retreta. Já no pavilhão os shows ficarão por conta de Luizinho Dantas, Banda Impacto X e Altemar Martins. Além do festival de massas e creme de galinha.

No domingo dia 19, a comunidade será despertada com alvorada às 5:00 horas da manhã. Logo em seguida, às 10:00hs será celebrada a missa solene pelo padre José Assis Pereira de Campina Grande. Ao meio dia, saudação das famílias a São Sebastião com queima de fogos nas residências. Às 13:00hs leilão no mercado público municipal e às 16:00hs, o padre Aldevan de Campina Grande será o celebrante da missa pelos devotos, seguida de procissão e benção do santíssimo. No pavilhão estarão se apresentando Ben e seu Teclado, Agnelo Jr. e Banda e no menu principal serão servidos salgados e tortas.

Na segunda-feira (20), dia de São Sebastião e feriado municipal, acontece o encerramento dos dez dias de festa com missa às 10:00hs da manhã; missa e procissão às 19:30hs para a entrega da bandeira a sua nova madrinha.  

As festividades de São Sebastião, padroeiro do município vem acontecendo desde o dia 10 de janeiro com grande participação popular nas atividades religiosas e no pavilhão, onde a comunidade católica se encontra em comemoração aos 164 anos de fé e tradição.

Além do comércio local, a festa conta com o apoio da administração municipal.


ClickPicuí    

Nenhum comentário