https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí-PB, multidão de fiéis participam da procissão de São Sebastião.



A renovação de muita fé, devoção e esperança pelas chuvas caídas nos últimos dias, foram as maiores demonstrações realizadas durante a procissão de São Sebastião em Picuí, Seridó paraibano, neste domingo (19), onde, em mais um ano, uma multidão de fiéis tomou as ruas da cidade para renovar as suas orações no santo padroeiro.

Ainda neste domingo (19), a comunidade foi despertada com alvorada, seguida de missa solene pelo padre José Assis Pereira de Campina Grande, saudação das famílias a São Sebastião com queima de fogos nas residências, leilão, procissão e benção do santíssimo.

À tarde aos poucos a população começou a se aglomerar para a missa dos devotos, logo após foi dado início a procissão. De acordo com a fé católica em Picuí, o mártir livrou o município no ano de 1856 de uma epidemia de cólera morbo que assolou grande parte da população. Após a promessa ao santo, a doença desapareceu misteriosamente e, desde então, não há mais registros de que alguém sofra desse mal.

Muitos fiéis vêm de outros municípios e estados para participar da tradicional procissão.


O Pe. Lúcio Flávio, administrador da paroquial de São Sebastião, destacou que em Picuí, a procissão é considerada uma das maiores da diocese de Campina Grande.

O tradicional evento religioso teve início na última sexta (10) e se estendeu até essa segunda (20), dia do Santo Padroeiro “São Sebastião”, feriado municipal, oportunidade em que, acontece o encerramento dos dez dias de festa com missa às 10:00hs da manhã; missa e procissão às 19:30hs para a entrega da bandeira a sua nova madrinha. Já a programação social se encerrou neste domingo (19), com a realização de quermesse animada ao som de Ben e seu Teclado, Agnelo Jr. e Banda e no cardápio principal foram servidos salgados e tortas.

Esse ano de 2020 foi considerado pelos milhares de fiéis que participaram dos festejos de São Sebastião, como um dos maiores e mais organizados, recebendo o apoio cultural do comércio local e da administração municipal.

Durante os 10 dias de festa, várias atrações musicais animaram as quermesses realizadas no pavilhão de São Sebastião. Os shows realizados agradaram o grande público que prestigiou o evento.



ClickPicuí com Portal do Curimatau

Nenhum comentário