https://picasion.com/

Últimas Notícias

Choveu forte em Picuí no início da noite deste sábado. Agricultor quase perde carro dentro de açude.

Imagem compartilhada nas redes sociais 

No final da tarde e início da noite deste sábado (29/02), choveu forte em vários municípios do Curimataú e Seridó Paraibanos.

Segundo postagem de Lenilson Santos no facebook, em Frei Martinho choveu 135 mm.

Em Picuí a chuva foi excelente, na microrregião da Caatinga, precisamente na comunidade Lajedo Grande, os pluviômetros oscilaram entre 130 e 160 mm. Já em Caraibeiras a pluviômetragem foi de 95 mm, no Massapê 80 mm e na propriedade Várzeas o registro foi de 90 mm.

Nas Várzeas, um agricultor deixou a caminhonete dentro do açude e ao retornar quase não consegue retira-la do local com tanta água que chegava ao reservatório.  

Na zona urbana, na rua Manoel Gregório, Centro, segundo o morador Arlean, seu pluviômetro assinalou 45 mm.  Já na rua Antônio Belarmino Dantas, inicio do Bairro Limeira, residência do senhor Osmarí, o pluviômetro marcou 50 mm.

Com as chuvas caídas no ‘pé da serra’ muita água desceu no ‘rio do pedro’ se encontrando com o rio das várzeas, levando muita gente para cima da ponte sobre o rio Picuí para observarem a passagem da água rumo à barragem de serraria, cena que não se via há muitos anos. 

Esses dados já devem ter mudado, já que continua chovendo.

De acordo com o site Clima Tempo, as chuvas devem continuar neste 1º de março em Picuí. O domingo terá um aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite. Existe uma probabilidade de 90% que chova 20 mm. 


ClickPicuí

Nenhum comentário