https://picasion.com/

Últimas Notícias

Decisão judicial deixa Cabedelo, PB, sem conselheiros tutelares há 25 dias.

Reprodução/Internet

Candidata que teria perdido eleição entrou com processo alegando irregularidades no pleito.

Os conselheiros tutelares eleitos de Cabedelo, na Grande João Pessoa, estão sem tomar posse do cargo desde o dia 10 de janeiro, devido a liminares concedidas pela Justiça a uma candidata derrotada no pleito, realizado em 6 de outubro de 2019.

A primeira liminar impedindo a posse foi de 8 de janeiro e a segunda foi publicada na última sexta-feira (31). De acordo com a decisão, uma candidata entrou com o pedido de suspensão da posse dos eleitos alegando nulidade do pleito.

Segundo a decisão da juíza Giovana Leite Lisboa, a candidata teria justificado a invalidez da eleição devido à falta dos nomes dos eleitores na lista de votação, filmagens nos locais de votação, insuficiência dos locais de votação, além de boca de urna e distribuição de santinhos falsos.

A juíza decidiu por suspender a posse argumentando que o empossamento dos novos eleitos "não está agasalhado pela legalidade e legitimidade em sua integralidade" e que a posse está suspensa até que sejam apreciados os requerimentos administrativos formulados pela candidata que pediu a liminar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cabedelo.

O G1 tentou contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cabedelo, mas as ligações não foram atendidas.



Por G1 PB

Nenhum comentário