https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí foi selecionado para receber o selo ‘Prefeitura Parceira da Mulher’.



A Prefeitura de Picuí localizado no Seridó Paraibano, foi uma das selecionadas pelo Governo do Estado para receber o selo ‘Prefeitura Parceira da Mulher’ pelas ações implementadas no município de suporte às mulheres nas mais diversas áreas. A premiação acontecerá no dia 12 de março. A comenda será concedida por intermédio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam) e da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

O Selo Social ‘Prefeitura Parceira da Mulher’ tem como objetivos garantir práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, de forma a estimular o empreendedorismo, a autonomia econômica e o desenvolvimento sustentável com igualdade social; projetos que busquem o enfrentamento à violência contra as mulheres nas suas diferentes manifestações; e programas de efetivação da saúde integral das mulheres, considerando as especificidades e as potencialidades de cada município.

Também contam como objetivos as políticas públicas que promovam e apoiem a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres; implantação de órgãos específicos na gestão municipal para implementar políticas públicas para mulheres através de ações, projetos e programas; práticas de fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão. O Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulher’ que teve 50 prefeituras inscritas nessa sua primeira edição terá sua entrega da premiação no dia 12 de março.



ClickPicuí/Famup

Nenhum comentário