https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí é vítima de fake news. Compartilhar notícias falsas na internet pode gerar processos judiciais.

Olivânio Remígio - prefeito de Picuí (PT)
Após a popularização da internet pelo mundo, é cada vez mais crescente a propagação de notícias falsas, sempre com objetivo de atingir empresas ou mesmo políticos. No entanto, os rastros deixados pelas fake news, são cada vez identificados com mais facilidades, principalmente com a regulamentação do marco civil da internet, que prever publicação para ações falsas divulgadas na rede mundial de computadores.

Desde o início de sua administração, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), vem sendo vítima de notícias falsas (Fake News), com o objetivo de atingir a imagem do administrador picuiense. No programa ‘Espaço Popular’ deste domingo (9), o prefeito tratou do tema e alertou aqueles que nos últimos dias propagaram as fakes news em redes sociais, e aconselhou os incentivadores a escolherem os advogados que farão a defesa dos propagadores dessas informações falsas, pois estará dando entrada na justiça de mais ou menos 30 ações contra esses propagadores para reparação de um dano que causaram a uma pessoa do bem e que só quer o bem do município de Picuí.

O programa mais uma vez foi recorder de audiência nas rádios e redes sociais. A live no facebook superou 270 pessoas acompanhando o programa ao vivo.  

Escute abaixo a palavra do prefeito.   
  

Nenhum comentário