Últimas Notícias

Após 12 anos, açude de ‘caraibeiras’ em Picuí volta a sangrar.

Imagem mostra a chegada da água ao sangradouro

Após 12 anos sem alcançar sua capacidade máxima, o açude ‘caraibeiras’ localizado no município de Picuí PB, que se encontrava com 81,84%, atingiu sua capacidade máxima e voltou a transbordar. O tão esperado transbordamento aconteceu por volta das 18:00h, desta quarta-feira (25), e segundo uma internauta, hora da Ave Maria. Isso foi possível graças a uma forte chuva que caiu em suas cabeceiras.

Picuienses e Nova-Palmeirenses acompanharam de perto e diariamente as recargas que o açude vinha recebendo nos últimos dias, já que o reservatório voltará a abastecer a cidade de Nova Palmeira, via sistema adutor da Cagepa e abastecerá, através de carros pipas, as caixas d’água instaladas na cidade de Picuí, serviço realizado pela Prefeitura Municipal. 
        
O reservatório tem capacidade máxima para 2.709.260 m³ do precioso líquido. Agora com caraibeiras sangrando’ as águas que escoarem pelo rio Picuí, seguem direto para a barragem de Serraria, que encontra-se seco há alguns anos, mas quando tem água abastece a cidade de Picuí. Agora a torcida é pelo transbordamento de serraria.  


ClickPicuí

Nenhum comentário