https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Arquidiocese da PB suspende presença de fiéis em celebrações e adia batismos e casamentos.



Missas devem ser celebradas a portas fechadas, com transmissão online, na medida do possível.

A Arquidiocese da Paraíba suspendeu a realização de celebrações eucarísticas e missas com a participação do povo. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (19), diante do avanço e da gravidade da pandemia do novo coronavírus.

A decisão vale a partir desta quinta-feira (19). As missas dominicais devem ser celebradas a portas fechadas nas matrizes de cada paróquia com, na medida do possível, transmissão online para os fiéis por meio de plataformas digitais.

As celebrações da Semana Santa também devem seguir essas orientações. A Missa dos Santos Óleos será presidida pelo arcebispo, na Catedral Basílica, concelebrada apenas pelos membros do Conselho Presbiteral. O clero e os fiéis devem acompanhar apenas pelos meios de comunicação.

Celebrações de batismo e casamentos devem ser adiados para um tempo oportuno, segundo recomenda a Arquidiocese. Caso não seja possível o adiamento, devem ser celebrados em privado, com reduzido número de pessoas.

As confissões, a unção dos enfermos e a celebração das exéquias devem ser realizadas somente em casos de extrema necessidade, tomando os devidos cuidados.



Por G1 PB

Nenhum comentário