https://picasion.com/

Últimas Notícias

COVID-19: Agentes de Combate as Endemias realizam desinfecção de prédios públicos em Picuí.

Agentes do CVAMS desinfectando acessos a UBSs e a agência do BB em Picuí - Fotos: Reprodução

Uma das várias ações preventivas contra a presença do coronavírus (COVID-19) no município de Picuí aconteceu na tarde deste sábado.

Os agentes de combate as endemias (CVAMS) realizaram a desinfecção de ambientes públicos como Unidades Básicas de Saúde, Hospital Regional, agências bancárias e demais prédios públicos que estão funcionando em atendimento ao público.

De acordo com Roberto Jalles, coordenador do CVAMS, as escolas da Rede Municipal de Ensino não passaram pelo processo por não terem movimentação de alunos ou servidores. As igrejas também não foram desinfetadas também pela não realização de missas, cultos ou reuniões, mas que, ao retorno das atividades e o combate ao COVID-19 ocorrer será efetuada a ação.

O processo está sendo realizado com o uso do Hipoclorito a 1%, que é utilizado para o combate a diversos vírus, incluindo o COVID-19. A desinfecção ocorre apenas na parte externa dos ambientes que é passagem das pessoas.

O prefeito Olivânio Remígio publicou em sua rede social o trabalho realizado pelos agentes. "Nossa luta contra a propagação de possíveis casos de coronavirus, no município de Picuí, é diária! Hoje nossa equipe de agentes de combate às endemias, estão realizando desinfecção nos espaços públicos, onde há fluxo contínuo de pessoas!", postou.



Por Creative TV

Nenhum comentário