https://picasion.com/

Últimas Notícias

INFORMAÇÃO OFICIAL: Frei Martinho é agraciado com 145 mm de chuvas na zona urbana.

Passagem molhada

A natureza é muito generosa com Frei Martinho PB. Mesmo com a baixa pluviômetragem registrada nos últimos anos na região do Seridó, o município sempre é agraciado com boas das poucas chuvas caídas na região.

De sábado 29 de fevereiro, para as primeiras horas deste domingo 1º de março, choveu forte nas zonas rural e urbana.

De acordo com postagem da Web Rádio Sussuarana numa rede social, o mês de fevereiro encerrou com muita chuva e março não decepcionou com um início esperançoso. Choveu forte na tarde do sábado dia 29/02 e na madrugada deste domingo 01/03. Moradores registraram em alguns pontos 190 milímetros somando as chuvas do sábado e da madrugada deste domingo.

Na zona rural açudes e barreiros sangraram. A expectativa é para a sangria do açude da emergência da comunidade Timbaúba que falta uma média de 30 a 40 centímetros para alcançar a sua lâmina de sangria.    

Segundo o senhor Jailson, funcionário da Cagepa que trabalha na terra de Nossa Senhora da Guia, neste sábado (29/02), o pluviômetro da AESA instalado na área da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, que faz a medição oficial, marcou 145 mm, e já superou o acumulado do ano passado em 37,9 mm.

Informações que chegaram a redação deste portal de comunicação, é que choveu em todo o município, sendo que, em algumas comunidades com mais intensidade.



ClickPicuí 

Nenhum comentário