https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuiense no grupo do Sertão. FPF define grupos e fórmula de disputa do Paraibano Sub-19 de 2020.

Reprodução/Internet

Competição terá 5 clubes a menos que em 2019 e tem início marcado para 18 de abril

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu na tarde desta terça-feira os grupos e a fórmula de disputa da edição 2020 do Campeonato Paraibano Sub-19. A competição, que no ano passado contou com 24 times, agora terá apenas 19, distribuídos em quatro grupos: Litoral (6), Agreste (5), Brejo (4) e Sertão (4). Os moldes serão praticamente os mesmos usados em 2019, com os times se enfrentando entre si dentro de cada grupo, em jogos apenas de ida, classificando-se os dois primeiros colocados de cada chave. A competição começa no dia 18 de abril e está prevista para se encerrar no fim de maio.

Com as baixas de Desportiva Guarabira, Nacional de Patos, Nacional de Pombal, Sousa e Sport Lagoa Seca - que disputaram a última edição do torneio -, a primeira fase será disputada em turno único. Os times de cada grupo vão duelar entre si, com os dois primeiros colocados avançando para o mata-mata da competição. A partir da segunda fase, nas quartas de final, os confrontos serão definidos através de sorteio, com jogos de ida e volta.

Segundo o diretor executivo da Federação Paraibana de Futebol, Otamar Almeida, a previsão é que o regulamento e a tabela detalhada da competição sejam divulgados até o fim deste mês.



Por GloboEsporte.com — João Pessoa

Nenhum comentário