https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuienses que desembarcarem de Recife e Fortaleza devem ficar de quarentena imediatamente, alerta secretária Janaína.



Os picuienses que desembarcarem em Picuí vindos de centros em que já existem casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19) devem ficar de quarentena imediatamente. Esse foi o alerta dado pela Secretária de Saúde e enfermeira Janaína Almeida (foto).

De acordo com ela, essas pessoas devem respeitar o período de quarentena que tem duração de 15 dias ficando em isolamento nas suas casas. "Ao chegarem de viagem, tomem um banho, lavem os cabelos, coloquem todas as roupas para lavar e só depois disso façam a saudação aos seus parentes, logo após iniciem o período de quarentena", alertou.

O alerta da secretária é reforçado pelas orientações do Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba - COSEMS-PB, e que ter sido espalhado por todo o estado. "A orientação é que as pessoas se resguardem em casa, principalmente aqueles com mais de 60 anos porque fazem parte do grupo de risco. Se precisa fazer uma compra no supermercado, por exemplo, peça a alguém pra ir mas não vá", destacou.

"Levem a sério as orientações que estamos dando", finalizou Janaína.

Na noite desta sexta-feira (21) várias pessoas naturais de Picuí, Frei Martinho, Cuité e Barra de Santa Rosa desembarcaram na cidade de Picuí por volta das 23h oriundos da cidade de Fortaleza - CE que já tem 68 casos confirmados da doença. Desses, 63 estão na capital, o que eleva os cuidados.

As pessoas que desembarcaram em Picuí são profissionais que trabalham, em sua maioria, em restaurantes.

Formas de prevenção ao coronavírus:

>Lave as mãos;
>Use máscaras de proteção adequadamente;
>Verifique sua temperatura regularmente;
>Evite grandes multidões;
>Nunca toque seu rosto com as mãos sujas.


Por Creative TV

Nenhum comentário