https://picasion.com/

Últimas Notícias

Após 16 anos, a juventude petista picuiense terá um representante pré-candidato a vereador .

Pablo com o pai Paulo mototaxi - Foto: Assessoria 

Após 16 anos, a Juventude Petista Picuiense (JPT) terá um representante a concorrer a uma vaga na Câmara como pré-candidato a vereador. Trata-se do jovem Pablo Martins, de 24 anos, que, desde cedo teve participação ativa nos movimentos sociais estudantis, e recentemente, passou a integrar a Juventude Petista do município de Picuí, a fim de contribuir de forma significativa com a política.

Pablo Martins nasceu em 31 de maio de 1995, filho de Paulo Gomes de Araújo (popularmente conhecido como Paulo mototáxi) e Edilene Alves Martins de Araújo (mais conhecida como Edilene Cabeleireira) e, desde sempre foi um aluno ativo no ambiente escolar, estudou na rede pública de ensino, participando integralmente do grêmio estudantil e de mobilizações em prol da juventude, na tomada de decisões e construções do conhecimento - pautado na dialogicidade – pela garantia de direitos, pela democratização das relações sociais e liberdade de expressão.

Filiado ao PT desde 2018, sua competência e atuação social, juntamente com o desejo de renovação política, lhe dá a credibilidade necessária para fundamentar a sua pré-candidatura. Dentro e fora do PARTIDO DOS TRABALHADORES bem como nas mobilizações sociais, a sua coerência, responsabilidade social e seriedade são reconhecidas por todos os que lhe conhecem.

Atualmente, Pablo é estudante de graduação no curso de Física, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e formado no curso de Manutenção e Suporte em Informática, pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Para além das formações acadêmicas, este jovem, de um futuro promissor, busca sempre aprimorar suas percepções sociopolíticas, através de formações e momentos de discussão propiciados pelos movimentos sociais assim como também pela Juventude Petista. A partir da sua inquietação acerca do fazer político, suas implicações sociais, e possíveis contribuições, Pablo decidiu oficializar sua pré-candidatura a vereador pelo PT, em Picuí, recebendo o considerável apoio da JPT, dos amigos e familiares – especialmente de seu pai, Paulo mototáxi.

Para o dirigente da Juventude do PT no estado, Pedro Matias, a avaliação que ele faz acerca das eleições municipais de 2020 e a participação da Juventude é a seguinte: “Acredito que é de suma importância o engajamento do jovem na política, principalmente em uma conjuntura como a que vivemos que se tornou uma demanda social a renovação dos quadros políticos. A representatividade e a força da Juventude irá pautar daqui por diante muitos debates presentes na sociedade, como por exemplo o fortalecimento do ensino público, gratuito e de qualidade, e o desenvolvimento do país com vistas na geração de emprego e renda”, declarou o jovem Secretário da Juventude Petista.


Por *Kamylla Salusto

Nenhum comentário