https://picasion.com/

Últimas Notícias

Cartório Eleitoral da 25ª zona volta a atender os eleitores no formato temporário via WhatsApp. Saiba como:


A partir deste quarta-feira (22), o cartório da 25ª Zona Eleitoral, voltará com o atendimento aos eleitores interessados em realizarem o primeiro alistamento eleitoral, transferências de domicílios, regularização de títulos cancelados, entre outros serviços. Devido a pandemia de coronavírus, os cartórios eleitorais estão fechados, mas o atendimento acontecerá pelo aplicativo WhatsApp, sem a necessidade do contato presencial.

Confira abaixo o comunicado enviado pela Justiça Eleitoral a este canal de comunicação:   

COMUNICADO

A Justiça Eleitoral da Paraíba comunica que nessa quarta-feira, dia 22/04/2020, a partir das 7 horas, serão retomados os atendimentos de eleitores, para realizar primeiro alistamento eleitoral, transferências de domicílio, regularização de título cancelado, entre outros pedidos.

Como os prédios dos Cartórios Eleitorais estão fechados devido à pandemia do Coronavírus, o atendimento será realizado por meio do aplicativo de mensagens "Whatsapp" e o requerimento deverá partir do eleitor interessado. Ou seja, o eleitor fará o contato de casa e o atendente da Justiça Eleitoral analisará seu requerimento também em sua casa, não havendo nenhum contato físico entre pessoas.

Essa forma extraordinária de atendimento foi regulamentada pela Resolução TRE/PB nº 09/2020, aprovada em 20/04/2020.

Cada Zona Eleitoral terá seu número próprio para atendimento. Na 25ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Baraúna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picuí, o atendimento será através do número (83) 3371-2381.

Ao eleitor, basta enviar alguma mensagem para o número acima (oi, bom dia, boa tarde, etc.), que receberá de volta outra mensagem com as instruções sobre o que ele deve providenciar, para continuar seu atendimento.

Por fim, vale lembrar que o prazo para alistamento, transferência e regularização dos eleitores que queiram votar nas Eleições de Outubro/2020 se encerra no dia 06 de maio, às 19:00h.

Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas por ligação para o telefone (83) 99333-3467 ou para o e-mail zon25@tre-pb.jus.br no horário de expediente do Cartório (de segunda a sexta, de 7h as 14h).

Atenciosamente,
João Paulo de Medeiros Santos
Chefe de Cartório da 25ª Zona Eleitoral (Picuí/PB


ClickPicuí 

Nenhum comentário