https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado Chió divulga números da Central de Atendimento: "Mais de 400 já esclareceram dúvidas"



A Central de Atendimento lançada pelo mandato parlamentar do deputado estadual Chió (REDE), com o objetivo de orientar a população sobre o Auxílio Emergencial já ultrapassou quatrocentos atendimentos.

Desde o dia 08 de Abril, a linha telefônica (83) 99341-5182 que também funciona como whatsapp tem ajudado centenas de pessoas a cumprirem os procedimentos necessários para obterem acesso à renda emergencial estabelecida pelo Governo Federal.

O deputado Chió destacou que a atitude do mandato ultrapassou fronteiras e contribuiu para inspirar iniciativas semelhantes. “Com o poder da internet conseguimos ajudar pessoas de quinze estados brasileiros, além disso, em contato com o nosso mandato, várias prefeituras e instituições paraibanas decidiram criar o seu próprio canal, ajudando assim, a manter a população bem orientada e segura quanto ao Auxílio Emergencial”, ressaltou Chió.

De acordo com a assessoria do parlamentar, além dos paraibanos, brasileiros da Bahia, Pernambuco, Tocantins, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Sergipe, Goiás, Distrito Federal e Pará mantiveram contato com a Central, esclarecendo dúvidas sobre o auxílio.

Ainda segundo o balanço do mandato, a maioria das pessoas atendidas já estava inserida no Cadastro Único do Governo Federal, porém, não recebiam o Bolsa Família. “Seguimos orientando sobre os prazos, sobre como as pessoas podem receber o Auxílio pela Poupança Social Digital, entre outras dúvidas que surgem. Estamos felizes em poder ajudar e o nosso mandato buscará contribuir, com outras atitudes, para apoiar a população que tanto precisa neste delicado momento”, finalizou o deputado Chió.



Fonte: Assessoria de Comunicação
Mandato Parlamentar do Deputado Estadual Chió (REDE/PB).

Nenhum comentário