https://picasion.com/

Últimas Notícias

Dupla suspeita de fazer tiroteio por tráfico de drogas é presa pela PM em Taperoá, PB.



Os dois jovens são presidiários do regime semiaberto e estariam planejando confronto com grupo rival no tráfico de drogas, segundo a polícia.

Dois presidiários do regime semiaberto foram presos no sábado (25), suspeitos de participar de um tiroteio que assustou moradores da cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, na noite da quarta-feira (22). De acordo com a PM, a dupla havia saído de Campina Grande para participar de um confronto contra um grupo que atua no tráfico de drogas no município e que seria rival da dupla.

Segundo a PM, os suspeitos são um jovem de 24 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas, roubo e posse de armas, e outro jovem, de 23 anos, que cumpre pena por roubo. Ambos são do regime semiaberto no presídio do Monte Santo, em Campina Grande e estavam liberados do retorno à unidade prisional por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na sexta-feira, houve um tiroteio em Taperoá que teria sido realizado por dois grupos rivais ligados ao tráfico de drogas na cidade, segundo a PM. “Nesse sábado seria uma espécie de revanche, com a presença desses presos do regime semiaberto. Com as informações que levantamos, fizemos essa ação que resultou na prisão dos acusados e evitou o tiroteio”, disse o sargento Anchieta, da 4ª Companhia do 3º Batalhão da PM.

Durante a busca pelos dois presidiários, a polícia também prendeu uma jovem de 22 anos, que estava guardando drogas e o dinheiro em uma casa, e um jovem de 20 anos, que prestou auxílio da dupla para se esconderem da polícia.

Com o grupo, a polícia apreendeu dois revólveres, 30 munições, um capuz do tipo balaclava, uma balança de precisão, uma quantidade de maconha embrulhada em tablete e papelotes e dinheiro.

As quatro pessoas presas na ação foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Teixeira.

Outras prisões
Conforme boletim da PM divulgado neste domingo (26), três suspeitos de tráfico de drogas foram presos na noite do sábado em ações realizadas em três cidades paraibanas. Também foram apreendidas quantidades de cocaína, maconha, crack e comprimidos psicotrópicos.

Em João Pessoa, policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental prenderam um jovem de 27 anos suspeito de atuar no tráfico de drogas no conjunto Vieira Diniz. Segundo informações da PM, um grupo estava no local realizando o tráfico e durante a busca, a polícia encontrou o suspeito com 65 comprimidos de psicotrópicos, oito embalagens de cocaína, 140 pedras de crack, 105 papelotes de maconha além de dinheiro e uma balança.

A segunda prisão aconteceu em Santa Rita. Policiais do 7º Batalhão da PM faziam rondas no bairro Heitel Santiago quando viram um homem que tentou fugir ao notar os policiais. Ele foi detido e, na abordagem, foram encontradas drogas e uma quantia em dinheiro.

Em Patos, no Sertão, policiais das Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) estavam no bairro Jatobá quando viram dois jovens. Ao serem abordados, um deles tentou arremessar um produto para longe dos policiais, mas foi detido com dinheiro, uma porção de cocaína e 14 papelotes de maconha.


Por G1 PB

Nenhum comentário