https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Jaçanã – RN, barreira sanitária é instalada para prevenção ao coronavírus.



A Prefeitura Municipal de Jaçanã adotou mais uma medida para fins de prevenção e controle de transmissão do novo Coronavírus (Covid-19) no município. A Secretaria Municipal de Saúde, instalou na manhã desta segunda-feira (20), uma barreira sanitária na entrada e divisa com o Estado da Paraíba.


Pela manhã a equipe multidisciplinar formada por profissionais da vigilância sanitária, enfermagem, agentes de endemias, o grupo de combate ao Covid e a polícia militar, realizaram a primeira “Blitz Sanitária” na entrada da cidade, na divisa com a Paraíba.


As pessoas que chegavam a cidade eram abordadas pela equipe de profissionais que, aferiam a temperatura corporal na testa, higienizava as mãos das pessoas com álcool 70%, distribuíam panfletos com medidas preventivas ao coronavírus e os carros e motos eram higienizados através de pulverização.


O objetivo da ação era para que as pessoas de outros municípios que circulam pela cidade conscientizem-se quanto às práticas de higiene e ao cumprimento das medidas adotadas para o enfrentamento do Covid-19, bem como evitar que o coronavírus se espalhe mais.


Nas próximas semanas, outras blitzen acontecerão em diferentes partes do município, no entanto, o cronograma ainda não será divulgado.

As medidas sanitárias e administrativas da Prefeitura de Jaçanã para prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos do coronavírus seguem as determinações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.



Por Ascom/Fonte: Secretaria de Saúde

Nenhum comentário