https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuí atinge metas na 1ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.

Imagem ilustrativa - Reprodução/Internet

Na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, o município de Picuí bateu as metas determinadas pelo Ministério da Saúde. De acordo com informações da senhora Tartaiana, coordenadora do setor de imunização municipal, dentro das prioridades, o objetivo era imunizar 2.084 profissionais da saúde, foram aplicadas 2.203 doses, superando em 100% da meta e na imunização dos idosos, a população prioritária seria de 15.117 e 14.140 doses aplicadas, chegando a 93,54% do público alvo.          

Desde a última quinta-feira (16), que os profissionais do setor de imunização trabalham na segunda fase da campanha onde serão imunizados os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (pacientes devem apresentar laudo ou receita médica atualizada para comprovar), funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas (carteiras D e E) de transporte coletivos e portuários.

De acordo com a Agência Brasil, a terceira fase da campanha terá início em 9 de maio, se estendendo até o dia 22 do mesmo mês. Ela terá como público-alvo pessoas com deficiência, professores, crianças com idade entre 6 meses e 6 anos, grávidas, mães no pós-parto e pessoas acima de 55 anos. A meta é a de vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos.

Vacinação antecipada – Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou o início da campanha contra a gripe, de abril para março, para proteger os públicos prioritários. Esta vacina não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da gripe, já que os sintomas são parecidos, para chegar mais rapidamente à conclusão do diagnóstico de coronavírus. E ainda ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.


ClickPicuí

Nenhum comentário