https://picasion.com/

Últimas Notícias

Picuienses se mostram satisfeitos com a organização da feira livre realizada em Picuí, no último sábado (4).

Foto: Geraldo Batista 

No último sábado (4), aconteceu a feira livre de Picuí, que estava suspensa devido a pandemia do coronavirus. Liberada pelo prefeito Olivânio Remígio, a feira aconteceu de forma diferente, com algumas restrições, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. Uma delas foi a montagem dos bancos dos feirantes com distância mínima de 1 metro um do outro.

Os Profissionais do CVAMS estiveram no local com orientação, conscientização e precaução no combate ao COVID 19, bem como a desinfecção de objetos e espaços com maior fluxo de transeuntes.

Durante a realização da feira, era solicitado aos frequentadores que, após as compras, os mesmos retornassem para suas residências, evitando assim a aglomeração de pessoas.

Equipe de saúde apoiando o trabalho de conscientização - Foto: Geraldo Batista 
Nossa redação conversou com vários comerciantes no local e os mesmos aprovaram a realização da feira livre, apesar de um ou outro opositor ter se posicionado contra.

─ Nós pedimos a deus que esse mal não chegue a Picuí e que o prefeito possa liberar as próximas feiras, pois é daqui que tiro o sustento de minha família ─ disse um comerciante.  

Em entrevista concedida a reportagem do programa ‘revista geral’, jornalístico ancorado pelo grande profissional Ailton Barbosa na Rádio Sisal FM, o senhor Fábio da verdura, disse que a feira foi muito organizada. “A feira foi bastante organizada por parte da infraestrutura e foi muito boa, a gente vendeu bastante, todo mundo comprando, não teve muita aglomeração, todo mundo trabalhou direitinho e deu certo ‘pra’ todos, bem organizada a feira”.    



ClickPicuí 

Nenhum comentário