https://picasion.com/

Últimas Notícias

Prefeito de Picuí anuncia construção do Centro Social Vida Ativa e ações preventivas ao coronavirus.

Secretária Municipal de Saúde Janaína Almeida com o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT)

Nesta quinta-feira (23), o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), numa live nas redes sociais, anunciou a ampliação das ações de prevenção ao coronavirus no município. Na transmissão que contou com a participação da Secretária de Saúde Janaína Almeida, o gestor Picuiense, anunciou que serão adquiridos termômetros digitais infravermelhos que realizam aferição de temperatura e o resultado da medição sai de imediato; além da aquisição de dez mil máscaras de proteção que serão distribuídas com a população, como medida de prevenção, entre outras ações anunciadas. Olivânio ainda acrescentou que a partir desta sexta-feira (24), o mercado público será fechado, quem vende frutas e verduras naquele espaço, procure comercializar em casa, com a entrega no sistema delivery, para que se evite a aglomeração de pessoas. Neste final de semana não haverá feira livre, ficando para os próximos dias 01 e 02 de maio.

Olivânio ainda recebeu o Secretário de Finanças do município Márcio Renato e a Secretária de Assistência Social Keiles Lucena, onde trataram de temas e ações inerentes a suas pastas.

No final do contato direto com os conterrâneos, Olivânio anunciou a construção do Centro Social Vida Ativa, onde a população assistida pelos programas sociais do município, terá um local especifico para a realização do forró da 3ª idade, aniversários, batizados, casamentos etc, em um espaço específico que será anexado a Secretaria de Assistência Social.

O Centro Social Vida Ativa será construído no antigo almoxarifado municipal e serão investidos R$ 116.055,80 (cento e dezesseis mil, cinquenta e cinco reais e oitenta centavos), com recursos da assistência social, com início previsto para a segunda-feira (27). O projeto conta ainda com a recuperação dos banheiros do antigo miquitório.  



Francisco Araújo para o ClickPicuí

Nenhum comentário