https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Suspensão das aulas na UFCG é prorrogada até 14 de junho.



Com o objetivo de garantir a segurança em saúde e prevenir a disseminação do novo coronavírus em sua comunidade acadêmica, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiu prorrogar até o dia 14 de junho a suspensão de suas aulas e outras atividades acadêmicas presenciais.

A medida foi tomada após reunião realizada por videoconferência na manhã desta sexta-feira, dia 8, com gestores de instituições de ensino superior públicas e privadas sediadas em Campina Grande. O retorno das atividades estava previsto para o próximo dia 17 de maio.

Desta forma, o Protocolo de Ações Institucionais da UFCG, que define os procedimentos administrativos e acadêmicos a serem adotados neste período de pandemia, também teve sua validade estendida até o dia 14 de junho.

Os serviços considerados essenciais ou estratégicos, como protocolos, telefonia, segurança patrimonial, sistema de bibliotecas e SIASS, estão preservados, bem como estão mantidas as defesas de dissertação e teses. A jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos, em turnos alternados de revezamento ou trabalho remoto, continua sendo estabelecida a critério da chefia imediata.

Estão desobrigadas de trabalho presencial as pessoas com suspeita ou confirmação de doença pelo coronavírus ou consideradas vulneráveis: idosos a partir de 60 anos, imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves, e responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por COVID-19.

Antes de encerramento do novo prazo, uma nova reunião será realizada para que seja reavaliada a possibilidade de prorrogação do retorno das atividades, de acordo com o quadro em saúde pública no Brasil e no Estado da Paraíba, e com as recomendações dos órgãos de Saúde e Vigilância Sanitária.


Ascom UFCG

Nenhum comentário