https://picasion.com/

Últimas Notícias

Comitê gestor da rede CNEC fecha escola em Santa Rita e estudantes terão que migrar para outras instituições.



"A definição é consequência do contexto extraordinário, em decorrência da pandemia do Covid-19, que impacta a gestão financeira da CNEC", informou o Comitê Gestor, em ofício.

A escola CNEC em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, foi fechada e os alunos e pais orientados a procurar outras escolas para o andamento do ano letivo. "A definição é consequência do contexto extraordinário, em decorrência da pandemia do Covid-19, que impacta a gestão financeira da CNEC, tornando inoportunos à manutenção do bom atendimento da comunidade local com a qualidade e eficiência", informou a rede em comunicado.

Um ofício foi emitido em Brasília, nessa terça-feira (5), pelo Comitê Gestor da CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade). Nele, além de explicar o motivo do fechamento da unidade educacional, a CNEC informa que "a fim de viabilizar a recolocação dos alunos em outras instituições educacionais do município, disponibilizará anexado a este, a relação de contato de escolas privadas que podem atender os alunos da Escola Cenecista Ministro João Agripino, garantindo a continuidade do ano letivo."

Duas unidades da CNEC em Teresina, no Piauí, também foram fechadas. Lá, pais e alunos protestaram contra a decisão, nesta quarta-feira.

Alunos, ex-alunos, pais e responsáveis lamentaram o fechamento da escola tradicional no bairro de Tibiri II, em Santa Rita. A CNEC Santa Rita tinha mais de 30 anos de funcionamento.




Por ClickPB

Nenhum comentário