https://picasion.com/

Últimas Notícias

COVID COM-CIÊNCIA – Perfil no Instagram compartilha conteúdos úteis relacionados ao coronavírus.



Página é uma iniciativa de professor, estudantes e egressas do curso de Enfermagem do Campus Cuité da UFCG. 

Motivados pela compreensão da infecção pelo novo coronavírus como um desafio sem precedentes para os sistemas nacionais de saúde e para a sociedade em geral, o professor e enfermeiro Dr. Matheus Nogueira, juntamente com os alunos Arthur Alexandrino e Gabriele Lima, além das egressas Fernanda Teixeira e Giovanna Macêdo, do curso de Enfermagem do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, Campus Cuité, decidiram criar o perfil na rede social Instagram denominado COVID COM-CIÊNCIA. 

A iniciativa surge no sentido de oferecer uma página de utilidade pública, que tem como finalidade compartilhar conteúdos úteis e baseados em evidências científicas relacionadas à doença provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) e voltados ao enfrentamento do problema. Desta forma, promoverá um aprendizado na área, além de sensibilizar cada seguidor a refletir sobre a sua consciência diante do atual cenário mundial de pandemia.

De acordo com Matheus Nogueira, a ideia do COVID COM-CIÊNCIA é convidar professores, pesquisadores, profissionais da saúde e alunos de graduação e pós-graduação, especialistas em áreas correlatas à COVID-19 para serem colaboradores da página, com a inserção de conteúdos.

Várias parcerias já foram firmadas com docentes do curso de Enfermagem, Farmácia e Nutrição do CES, bem como de outros cursos e centros da UFCG. Em três semanas de criação do perfil, os textos publicados versam sobre conteúdos como: saúde mental, uso de medicamentos, medidas protetivas, comorbidades associadas, cuidados à saúde nos diversos níveis assistenciais, gestação, dados epidemiológicos, aspectos nutricionais, fatores de risco, dentre outros relacionados à COVID-19. Todos os textos publicados são baseados nas mais recentes evidências científicas.

“O nosso objetivo é possibilitar o acesso dos seguidores a valorosas informações que poderão transformar práticas em saúde e reconstruir atitudes comportamentais de proteção à COVID-19, embasadas em evidências científicas. Estamos empenhados em oferecer conhecimentos que possam, efetivamente, agregar valor no mais amplo entendimento acerca da doença e todos os seus atributos”, destacou Matheus Nogueira.

A página também pode ser acessada, no Instagram, através da pesquisa: @covidcomciencia ou  visite, diretamente, clicando aqui.


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário