https://picasion.com/

Últimas Notícias

Deputado Chió reivindica retorno nas obras da Transparaíba

Reprodução - Portal S1

O deputado estadual Chió (REDE/PB) cobrou ao Governo do Estado a retomada das obras de construção da adutora Transparaíba que levará água para os municípios do Seridó e Curimataú paraibano.

O parlamentar apresentou o Requerimento Nº 9.380/2020 que sensibiliza o governador João Azevêdo (Cidadania) para a necessidade de conclusão da estruturante obra. “Os municípios das regiões do Seridó e Curimataú vem enfrentado severas estiagens por anos consecutivos, e seus mananciais não suportando, entraram em colapso. A população conta com a conclusão da adutora da Transparaíba, que teve seu início no ano de 2017 e que está com o seu prazo de conclusão esgotado”, justificou Chió.

Ainda de acordo com Chió (REDE/PB), a conclusão do sistema adutor Transparaíba é essencial para o desenvolvimento e segurança hídrica de toda uma região que apresenta sempre índices pluviométricos baixos. “A obra atenderá uma população de cerca de 200 mil habitantes, beneficiando dezenove cidades do Seridó e Curimataú. É uma obra orçada em quase R$ 200 milhões com recursos próprios do Estado, que trará uma solução definitiva no abastecimento de água em uma das regiões mais importantes da Paraíba”, acrescentou.

O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), enfatizou a importância desse pleito, uma vez que a cidade é uma das mais castigadas pela estiagem dos últimos anos. “Em nome do povo de Picuí agradeço o intermédio de Chió para que o Estado possa dar andamento a essa obra que tem um valor imensurável para toda região. Água é saúde, é desenvolvimento. Confiamos que essa obra possa ser concluída e entregue o mais rápido possível a nossa população, que há anos padece”, finalizou o prefeito.



Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (REDE/PB)

Nenhum comentário