https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí prefeito e servidores realizam testes rápidos de anticorpos para o novo coronavírus.

Prefeito Olivânio Remígio (PT) realizando o teste - Foto: Assessoria

Na tarde desta terça-feira (9), a administração do município de Picuí PB, através da Secretaria de Saúde, realizou testes rápidos para detecção de possíveis casos da Covid 19, entre os servidores do Centro Administrativo, lotados nas Secretarias de Administração, Finanças, Assistência Social, Gabinete do Prefeito e Comissão Permanente de Licitações. Segundo informações colhidas por esta redação, 60 servidores foram testados.

O Prefeito Olivânio Remígio (PT), acompanhou o trabalho dos servidores da saúde, também realizou o teste e deu negativo, segundo o mesmo.

Acompanhei na tarde de hoje, o trabalho da equipe de saúde do município, na realização dos testes rápidos, nos servidores do Centro Administrativo Municipal. Também realizei o teste, que graças a Deus, deu negativo para COVID-19. Testar servidores do Centro Administrativo, é garantir atendimento seguro a população de Picuí/PB” – registrou o prefeito numa rede social.

Além das ações preventivas a Covid 19, que vem sendo realizadas dia-a-dia pela administração municipal com a distribuição de máscaras e cloro para ser usado na água de beber ou lavar frutas e verduras, a Prefeitura de Picuí PB, adquiriu um lote com mil testes rápidos para detecção qualitativa de anticorpos IGG e IGM, ainti-covid 19, que atenderá as demandas em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus. A compra aconteceu com recursos próprios, provenientes do Fundo Municipal de Saúde, com custos de 149 mil reais.



ClickPicuí

Nenhum comentário