Últimas Notícias

Picuí, Cuité e Pedra Lavrada têm novos casos da Covid 19.



Após a realização de novos testes, as Secretarias Municipais de Saúde, divulgaram novos boletins epidemiológicos com números atualizados do coronavirus no Curimataú e Seridó Paraibanos, nesta segunda-feira (8).

Em Picuí, o novo boletim informa que o município chegou a 33 casos positivados da Covid 19. e tem 5 pacientes recuperados. Mais 107 pessoas em quarentena domiciliar monitoradas pelas equipes de saúde da família e 54 sintomáticos respiratórios.

Em Cuité, o prefeito Charles Camaraense, através de uma live numa rede social, o chefe do Executivo Cuiteense anunciou mais 4 casos positivados, e agora existem 27 pessoas com a doença infecciosa na capital do Curimataú.

Ainda nesta tarde de segunda-feira, a Secretária de Saúde de Pedra Lavrada anunciou através das redes sócias, que realizaram mais 17 testes rápidos e 5 dos testados, positivaram para a covid 19, agora o município tem 14 pacientes infectados com a doença.  

Os prefeitos dos municípios citados demonstram preocupação, pois os números dos acometidos pela infecção só sobem nas duas regiões.


As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:

>Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.

>Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

>Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

>Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.

>Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.

>Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

>Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.

>Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

>Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

>Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.

>Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.

>Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

>Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.


ClickPicuí

Nenhum comentário