https://picasion.com/

Últimas Notícias

Somos professores. Somos merecedores de reconhecimento. Por Ana Maria Oliveira de Melo.


Guerreiros da educação. Professores da E.M.E.F Macário Zulmira da Silva

E eu não podia jamais deixar de prestar a vocês, caros professores, o mínimo que merecem por tanta garra, por tanta coragem, por tanto estímulo. Enfim, por tanto AMOR A EDUCAÇÃO.

Início com uma frase de RUBEM ALVES “Ensinar é um exercício de imortalidade”
E o que dizer a cada professor, se não o meu muito obrigado. Por tanto trabalho, por tanta atenção, por todo o cuidado, por todo zelo, por todo carinho, por todo respeito aos nossos alunos.

Diante de um cenário obscuro, de incertezas, de medo, de anseios, de luta, tão somente pela sobrevivência; vocês vêm e abraçam a causa, e o sucesso fantástico percorrem as residências, as famílias, a mente, os olhos dos nossos estudantes, dos nossos pais... E a magia do aprender começam a acontecer.... diante da tela de um celular ou de um computador, invadem transbordando de conhecimento aqueles que acreditam que só será possível a transformação através do ensino, da aprendizagem, da educação.

A vocês meus guerreiros, nada mais tenho a dizer, se não a alegria de compartilhar com vocês o desejo de ensinar e sobretudo de aprender, cada dia o novo. Somos reinventores de nós mesmos. E assim deixamos transcorrer o desejo de mudar, e transformar o mundo.

Que em meio a tantas tempestades possamos aprender, entender o verdadeiro valor que temos quando aceitamos a missão de sermos transformadores de seres humanos. E mais ainda, para os que esperam de nós, a atitude de levar a cada um dos nossos alunos a esperança de dias melhores.

Meu muito obrigado, de coração a todos vocês, POR FAZEREM AS NOSSAS AULAS REMOTAS ACONTECEREM! Minha eterna gratidão.

Sintam se abraçados e acolhidos, por mim e por todas as famílias que confiam a vocês, o que eles têm de mais precioso. SEUS DIAMANTES, SEUS FILHOS, OS ALUNOS DA EMEF MACÁRIO ZULMIRO DA SILVA.

A toda equipe e coordenação o meu muito obrigado, em nome de todos que fazem o corpo docente desta instituição. Vocês fazem parte do nosso sucesso.



Autoria de: Ana Maria Oliveira de Ana Maria Melo/Gestora Escolar

Nenhum comentário