https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí PB, Olivânio Remígio (PT), recebe premiação de prefeito amigo da criança.

Foto: Ascom

Na deste domingo (26), o Prefeito Olivânio Remígio foi agraciado em seu programa dominical com o prêmio "Prefeito Amigo da Criança" entregue pelas mãos de uma criança e um adolescente, beneficiários do NACAD e NUCA Picuí, pelo importante trabalho desenvolvido no município, ao longo dos últimos 3 anos e meio, em prol da garantia de direitos das crianças e adolescentes picuienses. De acordo com o Observatório da Criança e do Adolescente (2019), cerca de 6.364 crianças e adolescentes vivem em Picuí.

Mais de 2.300 prefeitos participaram da 6ª edição do PPAC e 133 chegaram na última etapa. Entre eles, 125 foram reconhecidos como Amigos da Criança. Picuí ficou entre os 4 da Paraíba e entre os 125 no Brasil que foram premiados pela Fundação ABRINQ.

O Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, é agraciado pela primeira vez com esta premiação e se mostra bastante grato por tamanho reconhecimento e premiação, visto o seu compromisso em zelar das políticas públicas assistenciais, na garantia de direitos das crianças e adolescentes do município. "Divido este importante prêmio com todos os servidores e servidoras do município que se empenharam na busca de fortalecer os indicadores; à Educação, à Saúde, à Assistência Social e todos aqueles e aquelas que trabalharam na busca incessante por fortalecer, cada vez mais, a nossa rede de proteção e, sobretudo, garantir os direitos das crianças e adolescentes. Isso significa compromisso de uma gestão voltada a trabalhar em prol da qualidade de vida e dos direitos da população do município."

O programa "Prefeito Amigo da Criança", da Fundação ABRINQ pelos direitos das crianças e adolescentes, teve início em 1996, e visa fortalecer a ação dos gestores municipais, ofertando e dando todo o suporte técnico para que estes possam implementar ações e políticas públicas que proporcionem significativos avanços, pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes e, em consequência, os mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Assim como também oferece metodologias de apoio à gestão municipal, desde a elaboração de um determinado diagnóstico acerca do cenário vigente da infância e adolescência em todo o município até a apuração do orçamento municipal, visando, sobretudo, melhor orientar e incentivar a constituição e o fortalecimento da rede de proteção, que seja integral, para as crianças e adolescentes.


Por Ascom

Nenhum comentário