https://picasion.com/

Últimas Notícias

Empresa inicia construção do novo abatedouro de Picuí. Filho de homenageado agradece pelo nome do pai no referido bem público


As fotos foram gentilmente cedidas por Izaias, responsável pelo acompanhamento da obra
A construtora ganhadora do processo licitatório para a construção do novo abatedouro público de Picuí, iniciou o trabalho de escavações e preparação do alicerce do novo abatedouro público do município.

O novo abatedouro de Picuí, está sendo construído no sitio viração, a 3km da zona urbana, grande empreendimento público da administração municipal. Um sonho de muitos anos dos moradores do bairro, só agora, na administração do prefeito Olivânio Remígio, se tornará realidade, que é a retirada do matadouro do bairro Cenecista. Os recursos iniciais são provenientes de uma emenda parlamentar, destinada pelo senador José Maranhão, no valor de 600.000,00 (seiscentos mil reais), com essa finalidade.

As fotos foram cedidas por Izaias, responsável pelo acompanhamento da obra
O início da obra foi registrado pelo prefeito Olivânio Remígio (PT) em seu perfil numa rede social; “Uma obra sonhada há anos, pelo povo, idealizada por um governo promissor e iniciada por um prefeito trabalhador”.

Como é praxe na atual administração, o prefeito Olivânio Remígio vai homenagear o Picuiense Ienio de Sousa, mais conhecido por Arlindo Anacleto, marchante que terá seu nome imortalizado no referido espaço público.


O vereador Jean Barro (PT), também se pronunciou sobre o início da obra: “uma obra extremamente importante para a cidade que leva o nome de ‘Terra da Carne de Sol’. Esse equipamento público receberá o nome do saudoso Arlindo Anacleto que foi um cidadão de bem, muito querido, morador do bairro Pedro Salustiano e um dos primeiros marchantes a construir seu próprio abatedouro de animais. A homenagem foi sugerida pelo Prefeito Olivânio Remígio e prontamente acatada por nossa bancada de vereadores”- pontuou Jean numa rede social.

O senhor Ivânio Santos, um dos filhos do saudoso Arlindo, usou as redes sociais para agradecer pela homenagem prestada ao seu genitor, como mostra a imagem abaixo:


Essa ação faz parte do Programa ‘Picuí Cidade Nova’, que vem proporcionando significativas melhorias em todo o município, especialmente na infraestrutura, garantindo qualidade de vida e bem-estar social aos Picuienses.


Francisco Araújo/ClickPicuí

Nenhum comentário